Pesquisar este blog

Blog do Lucho agora é HTTPS.

Uma novidade nova aqui no blog. Depois de muito bater cabeça enfim consegui fazer uma coisa que gostaria há muito de fazer. Consegui enfim colocar HTTPS aqui. Sim, acredite se quiser, senhores, dá para colocar HTTPS em blogs no Blogger.

Na verdade o processo para colocar HTTPS no Blogger é bem simples. O que me matou (e fez eu perder os poucos cabelos que ainda me restam) foi o Disqus. Toda vez que eu colocava a versão segura do protocolo, os comentários simplesmente sumiam. Tentei fazer de tudo para que os comentários aparecessem, porém não tinha jeito. Eles sumiam, eu desistia e voltava ao HTTP.

Até agora.

Até que, enfim, descobri uma ferramenta, no próprio Disqus, que faz com que os comentários não sumam. Na verdade, o que se tinha que fazer era mapear as URLs. E para fazer isso, basta ir na página inicial do Disqus, clicar em Community > Migration Tools > Start URL Mapper. A partir daí a página é bem elucidativa, bem autoexplicativa e por causa disso não vou dar mais passos do que é para fazer. Sim, a página é em inglês. Você não sabe inglês? Leia o último texto.

Fiz o passo a passo e... voilà. Os comentários apareceram. Um alivio para que o Segão, Clover, Nestor, Celso e André não pensem que eu removi os comentários de todos eles.

Com essa nova... novidade, creio que o blog ganha uma lufada de amadurecimento. Pelo menos fica a sensação de que a casa não está abandonada. Além de fazer com que a navegação pelo site fique mais segura. Pelo menos isso que eu espero.

E também foi boa esta exata hora em que eu consegui colocar a versão segura do protocolo, quando Chrome e Firefox decidiram vir com artilharia pesada contra quem não usa HTTPS. Além do mais, já faz um tempo que HTTPS é usado pelo Google para rankear páginas (e imagino eu que Bing, StartPage e DuckDuckGo também levem isso em consideração). Quem sabe o Blog do Lucho consegue aparecer melhor posicionado nas buscas, hein? Na verdade, eu queria colocar HTTPS aqui mais por causa deste último.

Que seja. Depois de ter conseguido fazer essa alteração, até me animei e me motivei para continuar a blogar por aqui.

Mas ainda continuo não pedindo doações e nem fazendo questão delas. Novamente, tenho minhas razões para tal.
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST