Pesquisar este blog

Blogs políticos, canais de YouTube e páginas de Facebook. Esta conquista é de vocês.

A questão de uma semana atrás foi publicada uma pesquisa do IBOPE dizendo que jornais impressos são líderes de credibilidade. Sim, jornal impresso, aquele veículo de comunicação que os nossos antepassados das cavernas do século XX usavam, folheavam e abriam para se informar a respeito do que acontecia na cidade, no estado, no país e no mundo. Cerca de 59% dos entrevistados disseram confiar muito ou na maioria das vezes no que se publica em jornais. Logo na sequência, estão outros meios de comunicação usados pelos nossos antepassados neandertais do século XX como o rádio e a televisão, com índices de credibilidade de 57% e 54%, respectivamente. Pois é. A velha mídia é velha mas é ainda é muito respeitada.

Em contrapartida, blogs, redes sociais e sites estão na outra ponta da régua. Os entrevistados disseram que mais desconfiam destes meios de comunicação. No caso de sites, 62% dos entrevistados disseram desconfiar na maior parte dos casos. Para para blogs a desconfiança é de 54% e no caso de redes sociais a desconfiança é de 63% (estou rindo internamente). Porém esses percentuais são daqueles que desconfiam na maior parte das vezes. Se for somar com quem nunca confia, o percentual dos três ultrapassa 80% (agora estou gargalhando internamente). A notícia com a pesquisa pode ser conferida aqui ou então aqui, para o caso do Big State começar com palhaçada e viadagem de paywall.

Na hora que li essa notícia, não me restou outra alternativa senão dedicar essa conquista a merda de blogs políticos, lixo de páginas do facebosta e porcaria de canais do YouTube. Parabenizo-vos merdas de blogs políticos, lixos de páginas do facebosta e porcarias de canais do YouTube, pois essa conquista é de todos vocês. Parabéns mesmo Organização de Combate a Corrupção, Use um nariz de palhaço, Acorda cidadão, Movimento contra corrupção, Reacionários Online... quer dizer Revoltados Online, Se tá errado meto o pau, Tenho vergonha, Uma outra opinião, Desenhista que pensa. Parabéns também a você, Diego Beunizam com o seu maravilhoso Rede esgoto de televisão.

Também quero parabenizar Paulo Henrique Amorim, Mino Carta, Emir Sader, Leonardo Sakamoto, Felipe Moura Brasil, Nova Corja, Bruno Kazuhiro, Arthurius Maximus, Yashá Gallazzi (isso lá é nome de gente?), Flávio Morgestern (sei lá como escreve a merda do sobrenome dele), Fernando Gouveia (também conhecido como Gravataí Merengue, ou então o aspone da maconheira da dona Sônia Francine. Aliás, também quero parabenizá-la), Rodrigo Constantino, Orlando Tambosi, Aluizio Amorim, Políbio Braga, Luciano Ayan, Josias de Souza, Olavo de Carvalho, Gaynaldo Reinaldo Azevedo, O Antagonista, Alerta Total e aos engraçaralhos para cadinho do Reaçonaria, Implicante e Direitas Já (achar que é engraçado fazendo trocadilho é o auge do retardo mental).

E também porque não dedicar essa conquista para a condessa de loppeux, o mongoloide asmático do joão revolta, daniel fragay, roqueiro fracassado cristão do cagando moura e ao sofativista imprestável do otário asnonymous?

Parabéns mesmo a todos vocês que graças à agilidade que todos vocês têm e que a velha mídia não têm, fazem coisas como chupar a bunda e dar a rola (ou algo parecido) para o bostanaro e publicar furos de última hora que não passam de balelas, como a bolsa prostituta, a notícia de que Dilmão abandonou o cachorro nego, a notícia de que o bostanaro seria o político mais honesto do mundo, a notícia de que o governo tinha prendido os integrantes de uma banda (e sim, o vocalista é o Maurício Ricardo, do Charges.com.br), a clássica história da mulher que engravidou assistindo filme pornô 3D que um monte de merda de site acreditou e publicou, a notícia de "Lula seja louvado" nas cédulas de real que também teve um monte de merda de site que acreditou e publicou. Sem contar que, na semana do Impeachment, 3 das 5 notícias mais compartilhadas no facebosta eram mentiras.

Enfim, por tudo isso, por vocês terem agilidade para chupar a bunda e dar a rola (ou algo parecido) para o bostanaro e de publicar notícias e informações falsas, cretinas e idiotas é que não me resta outra coisa a fazer senão parabenizá-los. Vocês realmente merecem este grau de desconfiança mostrado na pesquisa. Aliás, gostaria de parabenizá-los também, por serem aquelas pessoas que fazem a Internet ser, como disse o Faustão, o penico do mundo. Ou, como disse Axl Rose, uma grande lata de lixo.

Ah, mas vai ver que essa pesquisa é mais um ataque da imprensa-golpista-burguesa-conservadora-reacionária-autoritária-malvada-feia-chata-boba-elitista-racista-branca-de-olhos-azuis contra a pobre coitadinha da Internet, como este vil ataque do Fantástico ao angelical facebosta, já que o IBOPE pertence ao Grupo Globo. É mais um ataque da velha mídia contra as mídias sociais, que são o futuro. Este último é verdade. Mídias sociais são o futuro. Na mesma medida que o Brasil é o país do futuro. O problema é que esse tal de futuro nunca chega.

Já outros mimizentos chorões de bosta dirão que se trata de mais uma pesquisa enviesada, que é uma pesquisa que não vale nada, que é uma pesquisa mentirosa e que nenhuma dessas pesquisas publicadas por essas empresas de estatísticas são sérias. É, nenhuma pesquisa publicada pelo Datafolha, IBOPE, CNT, Vox Populi, Nielsen, Gallup são sérias. Mas se um desses institutos de pesquisa, que não são sérios, divulga uma pesquisa que esses "céticos até a página 2" concordam, eles se esquecem de todas essas acusações e a engolem bovinamente.

E vão ter mais algumas merdas de mimizentos especialistas em estatística e em pesquisas de opinião (pois graças a Internet, milhões de gênios que antes não tinham voz passaram a ter voz e dar uma mostra de toda sua inteligência e genialidade em textos espalhados pela Internet) dizendo que a pesquisa não foi feita de forma adequada. Para esse tipo de mimizento, aqui a metodologia usada para se fazer a pesquisa. Vai lá contestar a metodologia usada nesta pesquisa. E boa sorte.

Mais uma vez a "velha" mídia mostrando à "nova" mídia quem tem credibilidade e quem é que ainda manda. E ainda vai mandar por bastante tempo. E ainda há idiotas que acha que bloguinhos, merdinhas de páginas de facebosta e de canais do YouTube vão acabar com a "velha" mídia. Deixamos esses idiotas sonhar (no caso, está mais para delírio). O bom para eles é que sonhar é de graça e não paga imposto.

E para terminar, só uma pergunta: Quando Snowden publicou que a NSA fazia espionagem e data mining de conversas, ele foi atrás de algum blogunho, de alguma pagininha de facebosta ou de alguma bosta de canal de YouTube para fazer a divulgação? Ou será que ele foi atrás do Washignton Post e do The Guardian?
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST